quinta-feira, abril 19, 2007

Debate sobre Política Cultural Autárquica

Pode considerar-se muito positivo o balanço do debate sobre Política Cultural Autárquica que decorreu na noite do passado dia 16 (segunda-feira), na Casa Municipal da Cultura, promovido pelo Grupo da Cultura do Conselho da Cidade de Coimbra.
Sessão invulgarmente concorrida (a sala encheu por completo e foram muitas as pessoas que ficaram de pé), e com animada participação ao longo de mais de duas horas e meia.
Dos convidados, faltou apenas representante do Partido Socialista, tendo estado presentes o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Encarnação (que lamentou a ausência na sala do Delegado Regional da Cultura do Centro), o representante da coligação "Por Coimbra", João Paulo Barbosa de Melo, o representante da CDU, Pinto Ângelo, e a representante do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.
Na assistência estavam elementos da maior parte dos grupos profissionais e amadores que desenvolvem actividade em Coimbra nas áreas do teatro, da música, do cinema, das artes plásticas.
Relativamente ao teor das intervenções, o Grupo da Cultura propõe-se promover a sua divulgação.
No final, quer o Presidente da Câmara quer os restantes intervenientes lamentaram não ter havido mais tempo para o debate, sendo opinião generalizada que, atendendo à relevância do tema, se justifica repetir, tão depressa quanto possível, iniciativa semelhante, mas em dia e hora que possibilitem um maior aprofundamento da multiplicidade de questões que esta área suscita.

Sem comentários: