quarta-feira, março 28, 2007

Conferências em Serralves

Manuel Costa, Rui Mota Cardoso, José Dias (moderando o debate) e António Amorim

Efectuou-se na FNAC Coimbra, na noite da passada segunda-feira (dia 26 de Março), a anunciada sessão de apresentação do ciclo de Conferências Internacionais subordinado ao tema genérico "Crítica do Contemporâneo", que decorre na Fundação de Serralves.
Presentes estiveram o Coordenador do Ciclo, Rui Mota Cardoso, e os Comissários das Conferências sobre Educação, Manuel Costa, e sobre Biologia, António Amorim (faltou apena o Comissário das Conferências sobre Política, António Guerreiro).
Numa sessão muito animada e participada - que teve a moderá-la José Dias, Presidente do Conselho da Cidade de Coimbra - foi dado a conhecer o tema das 12 conferências e feita uma breve nota biográfica de cada um dos conferencistas, todos eles reputadas figuras internacionais.
Para justificar a sessão em Coimbra, sublinhou-se que o Porto fica apenas a uma hora de distância e que aqui certamente haverá muitos interessados em aproveitar a oportunidade para assistir a estas 12 Conferências por destacados especialistas, de nível mundial, que abordam temas de grande actualidade.
O programa completo do Ciclo (que se inicia já no próximo dia 29 de Março e se prolonga até Dezembro), os dados biográficos dos conferencistas e outros pormenores, podem ser consultados em www.serralves.pt

Sem comentários: