quarta-feira, março 21, 2007

Debate com o Vereador Álvaro Seco

Na sequência dos encontros que tem vindo a promover com os elementos do Executivo da Câmara Municipal de Coimbra (e em que participaram já Gouveia Monteiro e Luís Providência), o CCC promoveu um debate, no passado dia 19 (após a Assembleia Geral) com o Vereador Álvaro Seco, responsável pela Protecção Civil no Município.
Álvaro Seco fez uma detalhada exposição sobre aquela área, aludindo aos principais problemas existentes, focando os riscos naturais a que Coimbra é mais vulnerável (incêndios florestais e inundações), e dando conta dos meios existentes para lhes fazer face. Considerou que o Município está bem servido no que toca a recursos humanos, nomeadamente através dos Bombeiros Sapadores, que classificou como excelentes profissionais, e das várias corporações de Voluntários que existem no concelho de Coimbra (duas, a de Coimbra e a de Brasfemes) e nos concelhos limítrofes.
Anunciou ainda que este ano o Aeródromo Bissaya Barreto vai ver reforçada a sua utilização, com a presença de dois meios aéreos para intervenção imediata no combate aos fogos, de molde a sustê-los logo na fase inicial.
Falou também, entre outras questões, da degradação dos edifícios da Baixa e do preocupante assoreamento do Rio Mondego.
No final respondeu a diversas questões que lhe foram colocadas pelos membros do CCC.

Sem comentários: